6 de abril de 2016

Atibaia recebe o Skate Vert Battle

A RG Skate Park - rampa particular do skatista profissional Rony Gomes - vai receber o Skate Vert Battle 2016, no dia 16 de abril. Faltando pouco menos de um mês para o evento, que acontecerá na cidade de Atibaia (aproximadamente 60km de São Paulo), grandes nomes do skate vertical estão confirmados. Entre eles, o próprio Rony Gomes, que é campeão mundial e brasileiro da modalidade, Edgard Pereira "Vovô", que é vice mundial da MegaRampa e medalhista nos X Games, o campeão da Copa Brasil Leonardo Ruiz, além do campeão brasileiro Dan Cezar e o americano Clay Kreiner. Entre os pro másters, estão confirmados nomes como o da lenda Lincoln Ueda, Marco Cruz, Cris Mateus e Marco Aurélio Jeff. Outros grandes nomes de destaque do skateboard ainda estão para confirmar suas presenças. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
Foto Felipe Puera
Com realização da RG Skate Park, o evento será a primeira competição nacional na modalidade vertical no ano de 2016. Rony Gomes, skatista e com participação na organização do evento, explica o formato de competição diferenciado. "Esse será o primeiro campeonato vertical em 2016. Por ser um evento novo também queremos inovar no sistema de competição. As notas da final serão atribuídas de acordo com a volta de cada atleta em suas baterias, que terão um peso de 70% e os 30% serão complementados com a pontuação na prova de melhor manobra", explica Rony. "É um sistema mais democrático e que deixa o campeonato ainda mais emocionante até a última manobra", completa.

Essa será a primeira vez que a RG Skate Park receberá uma competição oficial. Local de treino dos principais skatistas do Brasil, o evento chama a atenção pelo alto nível técnico que deve apresentar. "Será a primeira vez que vamos receber um campeonato e queremos fazer disso uma nova rotina na RG Skate Park. Embora o fim dela seja de treino, acredito que o skate vertical esteja precisando de novos olhares e novas competições", comenta Rony.

Além da programação oficial com as disputas no vertical, o cronograma do evento contará com a parte social, que levará projetos sociais e alunos da rede de ensino de Atibaia, para assistir aos treinos livres nos dias 13 e 14 (quarta e quinta-feira) e interagir com os skatistas. Na sexta-feira (15), começa a programação oficial para os competidores, com credenciamento e treinos oficiais. O evento ainda arrecadará alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município de Atibaia.

Por Fernanda Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário