3 de março de 2016

Sophia Medina participa “em casa” da final do Rip Curl Grom Search

O próximo fim de semana será de muita diversão na Praia de Maresias, Litora Norte de São Paulo, e a pequena Sophia Medina está muito animada para competir e, mais do que isso, querendo seguir carreira no surf. A irmã caçula do primeiro brasileiro campeão mundial de surf Gabriel Medina conta com total apoio dos pais, Simone e Charles, ela já experimenta o gosto de disputar as ondas no Rip Curl Grom Search, principal campeonato do País para a nova geração.
Sophia Medina dando os primeiros passos / Foto Basílio Ruy
O Rip Curl Grom Search foi responsável em revelar Medina, conquistando o seu primeiro título internacional, e Filipe Toledo. Sophia será um dos destaques na 3ª e decisiva etapa do Circuito. Enquanto Sophia encara as ondas de Maresias, seu irmão já estará na Austrália, preparando-se para a estreia no WCT, a jovem revelação, de apenas 10 anos, se divertirá “em casa”.

A ideia dos pais é exatamente essa. Que ela se divirta e, naturalmente, ganhe experiência e sinta se esse é realmente o caminho que quer seguir. “Não vamos forçar nada. Até porque ela é bem nova. Compete com meninas bem mais velhas, porque o limite é de 16 anos, e nessa idade a diferença física é grande. Ela está fazendo o que gosta, o que quer. Se divertindo e ganhando vivência nas competições”, comenta Charles. Mas Sophia, já sabe o que quer. “Quero ser surfista igual ao meu irmão”, comenta.

Por Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário