12 de março de 2016

Primeira Meia Maratona de São José será neste domingo

Superando todas as expectativas, a Meia Maratona de São José acontece neste domingo, 13, com a presença de 1.200 atletas na primeira edição da prova. Com percursos de 21km, 10km e 5km, o evento terá as largadas e chegadas para todos os percursos próximo ao Centro Mulituso, na Avenida Beira-Mar de São José. A largada da 1ª Meia Maratona de São José será às 7h30, e neste momento a Avenida Beira-Mar estará com todas as pistas fechadas para a circulação de carros por aproximadamente 30 minutos. O percurso de 5km e 10km passará pela Avenida Presidente Kennedy e pela própria Beira-Mar, sendo que os corredores que optarem pelos 10km farão duas voltas enquanto os de 5km farão apenas uma volta.
Avenida Beira-Mar de São José (SC), local da prova / Foto Viviana Ramos - Secom/PMSJ
Já os atletas da Meia Maratona (21km) terão uma volta de 7km, que também passa pelas Avenidas Presidente Kennedy e Beira-Mar e uma de 14km, que inclui passagem pelo Centro Histórico e Praia Comprida. (Os percursos completos podem ser vistos aqui. (http://www.correbrasil.com.br/#!percurso-so-jos/c1bd1). A prova faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 266 anos da município de São José. "Esse evento é de extrema importância para o esporte josefense. Teremos mais de mil atletas participando da prova, o que mostra potencial esportivo da nossa cidade. É com grande prazer que recebemos mais este evento. Esperamos que ele se consolide no calendário municipal e venha a se tornar uma das melhores provas de corrida de rua do país", afirma Karoline Silva, secretaria de esportes e lazer do município de São José.

Retirada de kits: a movimentação em torno da prova tem início neste sábado com a entrega de kits. A retirada acontece somente no dia 12 de março, entre às 10h e 19j, na Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José, localizada na Avenida Acioni Souza Filho, s/n, Campinas – São José(SC). A organização ressalta que não haverá entrega de kits fora deste prazo. Outro ponto importante é de que apesar do grande número de inscritos, será possível realizar a inscrição da prova no local da retirada de kits. No entanto, o número de vagas é limitado.

Alterações no trânsito: além da interdição da Beira-Mar de São José entre às 7h30 e 8h da manhã para a realização da largada, mais algumas alterações no trânsito estão previstas para a segurança dos atletas. Entre as 7h30 e 10h, as Avenidas Presidente Kennedy e Beira-Mar terão fluxo em meia pista. Já o Centro Histórico terá passagem controlada também no mesmo horário.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário