9 de março de 2016

Marcos Corrêa quer mais pontos

O surfista profissional Marcos Corrêa viajou na última terça-feira (8) para a Flórida, nos Estados Unidos, para competir no Ron Jon Vans Pro, que tem nível de uma estrela QS1000, em Shepard Park Cocoa Beach, que inicia nesta quinta-feira (10). “A expectativa é fazer um resultado bom e, se possível, ganhar. Preciso de pontos na divisão de acesso para poder participar dos campeonatos seis estrelas e dos Primes, onde a pontuação é bem maior”, revela Corrêa, atleta de São Vicente, litoral sul paulista.
Marcos Corrêa / Foto Felipe Santos
Para alcançar seu objetivo, o surfista de 19 anos mantém um treino diário. “Quando o mar está colado, faço o treinamento físico na areia todos os dias, mas quando tem onda, divido entre o mar pela manhã e, à tarde, trabalho a parte física. Os exercícios são baseados nas manobras do surf e a cada treino vejo que estou evoluindo e isso está me trazendo bons frutos no surf”.

 Este será o seu terceiro ano como profissional. Em 2015, Marcos Corrêa conquistou dois importantes resultados: venceu a primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Profissional e fechou o ano na terceira colocação geral. Já na última etapa do Oi SuperSurf de Saquarema, ele também fez pódio ao assumir a terceira colocação, encerrando o ano como top-15 no circuito profissional brasileiro.

 Por Marcos André e Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário