8 de março de 2016

Costes sai na frente no Mundial de Bodyboarding 2016

O francês Pierre Louis Costes conquistou na última sexta-feira, 4 - madrugada de sábado Brasil - o título do APB 2016 Mike Stewart Pipeline Invitational, primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding da APB. Com uma atuação épica na final, o campeão mundial de 2011 abusou dos tubos, backflips e air reverses em Pipeline para levantar o caneco com uma atuação digna de um grande campeão.
Pierre Louis Costes Foto Joshua Tabone/ APB Media
Em mais um dia clássico de Pipeline, com ondas tubulares perfeitas quebrando entre 6-10 pés (2m a 3m), Pierre dominou a final deixando todos os adversários em combinação. O francês teve ótimos momentos até chegar à decisão, mas o melhor estava por vir e foi justamente na final. Com notas 9,43 e 9,83, Pierre somou incríveis 19,26 pontos em 20,00 possíveis para sacramentar a conquista da etapa e, consequentemente, a liderança do ranking mundial.

Com um estilo muito afinado, o local Jacob Romero bem que tentou parar o francês, mas acabou na segunda posição. Com um ótimo repertório de manobras o havaiano somou 16,17 pontos (7,67 e 8,50 em suas duas melhores ondas) e acabou na segunda posição. Atual campeão mundial, o sul-africano Jared Houston chegou mais uma vez a final (quarta vez) em Pipeline e acabou em terceiro lugar. Lewy Fineggan, da Austrália, completou o pódio na quarta posição.

Brasil - foi muito bem representado na etapa de abertura do Circuito Mundial da APB. Hexacampeão mundial e com residência fixa no Havaí, Guilherme Tâmega mostrou que conhece muito bem a onda de Pipeline chegando as semifinais. O mesmo fez o big rider Dudu Pedra, local de Itacoatiara (uma das paradas do Circuito Mundial). Sócrates Santana, o atual campeão mundial Pro-Junior, também mostrou que está trilhando o caminho certo. Em sua primeira competição oficial na desejada onda de Pipeline, o jovem atleta se destacou nas ondas e chegou até as quartas de final do evento, com muita atitude.

Resultados do APB Mike Stewart Pipeline Invitational
Final: 1o Pierre Louis Costes (FRA) 19.26, 2o Jacob Romero (HAW) 16.17, 3o Jared Houston (SAF) 15.03,4o Lewy Finnegan (AUS) 12.10

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário