10 de março de 2016

Circuito Surf Talentos Oceano SC 2016

Tudo certo para a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2016, que acontece neste sábado (12) e domingo (13), na Prainha de São Francisco do Sul(SC). A competição vai reunir a elite da nova geração do surfe catarinense num novo campeonato que busca incentivar a formação de novos talentos direcionado as categorias de base proposto pela Fecasurf para este ano.
Prainha de São Francisco do Sul / Foto Basilio Ruy
As categorias Junior e Mirim são as que revelam o maior número atletas para os circuitos brasileiro e mundial, e acreditando nisto, a Fecasurf juntamente com a organização do Circuito e seus parceiros vão apostar firme em 2016 nas categorias de base, preparando a molecada para disputas nos futuros circuitos profissionais.
 
No ano passado a Fecasurf já havia alterado o formato incluindo o sistema de baterias homem x homem com regras de prioridade nas categorias Junior e Mirim, seguindo o padrão das competições do circuito brasileiro e mundial.  Este ano como os atletas já estão mais acostumados e familiarizados com estas regras, a Fecasurf vai coloca-los em confronto direto com as categorias Open e Profissional numa competição especial que oferece 08 vagas de pré-classificados na segunda fase do evento para os quatro melhores Mirins e Juniores de cada etapa. Assim a molecada vai chegar lá na frente com uma bagagem maior e mais preparados para este tipo de disputa. A competição Pro/Am distribuirá R$ 2.000,00 de premiação por etapa.
 
Além das categorias Junior (sub 18) e Mirim (sub 16), o Circuito Surf Talentos Oceano 2016 terá a Petiz (sub 10), Infantil (sub 12), Iniciantes (sub 14), Feminino (sub 16), Feminino Open, mais a competição especial Pro/Am.

Por Norton Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário