23 de março de 2016

Circuito Surf Talentos 2016 apresenta os campeões da 1ª etapa

No último fim de semana foi dada a largada na 1ª edição do Circuito Surf Talentos Oceano 2016, na Praia da Saudade, em São Francisco do Sul, com  a participação de 135 competidores. O novo formato visa incentivar a formação de novos talentos do surfe catarinense. Direcionado as categorias de base, o destaque foi a categoria Petit, para surfistas de até 10 anos de idade, onde as vagas se esgotaram rapidamente, e 12 pequenos atletas com idades entre 5 e 9 anos estrearam na carreira.
Os pequenos surfistas competiram pela primeira vez, dando um verdadeiro show e surfando muito bem, auxiliados pelos pais, que também fizeram a diferença torcendo e apoiando a molecada. Entre os destaques da categorias petiz, o pequeno Takeshi Yoama de 9 anos foi o campeão e a pequena Julie Arissa, que com apenas 6 anos de idade, estreou na carreira muito bem, fazendo duas finais, na categoria Feminino Junior ficou na quarta colocação e na categoria Petiz na quinta colocação.
Categoria Petiz do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 / Foto Marcio David
A competição também reuniu os principais surfistas desta nova geração do surfe catarinense divididos nas categorias Petiz (sub 10), Infantil (sub 12), Iniciantes (sub 14), Mirim (sub 16), Junior (Sub 18), Feminino Junior (sub 18) e Feminino Open. Entre os destaques presentes nesta primeira etapa, os imbitubenses Anderson Junior e Leonardo Barcelos, que foram os Campeões na categoria Mirim do Rip Curl Grom Search, e irão representar Santa Catarina e o Brasil na final mundial do evento.  Anderson foi o campeão de 2015 e Leonardo agora em 2016.  Ambos participam competindo nos eventos da Fecasurf desde das primeiras categorias, e agora já começam a colher os frutos, mostrando que o trabalho da Fecasurf nos últimos anos vem dando resultado.
Léo Casal e Ian Casal / Foto Marcio David
O pequeno Léo Casal também foi um dos destaques na Prainha.  Léo, que é o atual campeão catarinense da categoria Infantil, surfou como gente grande e conquistou duas belíssimas vitórias nas categorias Infantil e Iniciantes, largando na frente na corrida pelo título do circuito. A surfista da Guarda do Embaú Tainá Hinckel é uma das promessas do surfe catarinense feminino e também marcou presença na competição, fazendo três finais.  Venceu a categoria Feminino Junior, ficou na segunda colocação na categoria Feminino Open, e na terceira colocação da categoria Iniciantes, contra os meninos.
Palanque do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 / Foto Marcio David
Quem também marcou presença no evento, retornando as competições, foi a surfista Gabriela Leite, umas das divas do surfe feminino catarinense, que foi bicampeã Catarinense, bicampeã Brasileira e campeã Sul-americana Profissional.  Gabriela mostrou que ainda tem o surfe no pé, vencendo a categoria Feminino Open na Prainha. “O sucesso desta primeira etapa mostra que estamos no caminho certo, e acreditamos que esta nova competição vai atrair novos nomes, e consequentemente novos talentos do surfe catarinense”, declarou o presidente da Fecasurf Reiginaldo Ferreira, muito feliz e satisfeito com os novos objetos da entidade. A próxima etapa já está marcada e será nos dias 02 e 03 na Praia do Santinho, em Florianópolis e as inscrições já estão abertas na Fecasurf www.fecasurf.com.br.

Por Norton Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário