9 de março de 2016

Brasil na noite de gala em Gold Coast

A semana começou positiva para o Brasil na noite de gala da World Surf League na Gold Coast. Foram seis premiados desfilando pelo tapete vermelho entre os destaques da última temporada, começando pelo campeão mundial Adriano de Souza, que centralizou todas as atenções. Também foram chamados para subir ao palco o campeão mundial Pro Junior, Lucas Silveira, Italo Ferreira como o estreante do ano no CT, Filipe Toledo como revelação da temporada e Gabriel Medina e Silvana Lima por terem feito a melhor manobra nas etapas do WSL Championship Tour 2015. Além deles, outro representante da América do Sul foi anunciado para receber o seu segundo troféu de campeão mundial de Longboard, o peruano Piccolo Clemente.
Adriano de Souza (SP) / Foto Kelly Cestari / WSL
"Eu só tenho que agradecer à minha família por estar vivendo este momento especial", destacou Adriano de Souza, que começou a carreira no Guarujá com o apelido de Mineirinho, herdado do irmão mais velho, o Mineiro, que comprou sua primeira prancha. "Eu sei que não é fácil deixar o seu filho de apenas 12 anos de idade viajando sozinho pelo mundo para correr atrás do seu sonho. Minha família me deu todo o apoio para eu ir em busca desse sonho e acredito que isso foi uma grande demonstração de amor".

"É uma sensação incrível estar aqui hoje e muito especial por poder dedicar esse título ao meu bom amigo, Ricardo dos Santos (assassinado em frente à sua casa em janeiro de 2015 na Guarda do Embaú-SC)", continuou Adriano de Souza. "Eu tenho essa tatuagem em memória dele. Ele tinha essa mesma tatuagem com as palavras ‘Força, Equilíbrio e Amor’. E isso era tudo o que eu precisava para ganhar esse título mundial. Dedico o título também ao meu irmão, que comprou a minha primeira prancha por sete dólares e agora estou aqui, no topo do mundo".

Premiados:
Campeão mundial da WSL: Adriano de Souza (BRA)
Campeã mundial da WSL: Carissa Moore (HAV)
Vice-campeão mundial: Mick Fanning (AUS)
Vice-campeã mundial: Courtney Conlogue (EUA)
Campeão mundial Big Waves: Greg Long (EUA)
Campeões mundiais de Longboard: Piccolo Clemente (PER) e Rachel Tilly (EUA)
Campeões mundiais Pro Junior: Lucas Silveira (BRA) e Isabella Nichols (AUS)
Estreantes do Ano no CT: Italo Ferreira (BRA) e Tatiana Weston-Webb (HAV)
Revelações do Ano: Filipe Toledo (BRA) e Courtney Conlogue (EUA)
Melhor Manobra do Ano: Gabriel Medina (BRA) e Silvana Lima (BRA)
Melhor Onda do Ano no CT: Owen Wright (AUS) e Carissa Moore (HAV)
Bateria do Ano no CT: Mick Fanning (AUS) x John John Florence (HAV) x Kelly Slater (EUA) em Banzai Pipeline e Carissa Moore (HAV) x Sally Fitzgibbons (AUS) em Honolua Bay

Por João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário