2 de março de 2016

Andre Cintra a posto para o Mundial Paralímpico 2016

A primeira delas será em Les Angles, na França. Ao lado de atletas do mundo todo, o paulista espera ter um bom desempenho na prova de boardercross, sua especialidade. A competição será entre os dias 9 e 12 de março. Depois disso, a Copa do Mundo segue para Trentino, na Itália, onde será disputada uma prova desafiadora. “Estou muito feliz por voltar para a neve, mas também um pouco apreensivo, pois em minha última viagem de treinamento na neve, me lesionei e estou finalizando minha recuperação. Farei meu melhor para conquistar um bom resultado e tirar o melhor de mais uma experiência tão importante”, explica Andre Cintra.
Foto Divulgação
O snowboarder Andre Cintra foi o primeiro brasileiro a conquistar uma vaga para o Brasil em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Ele esteve em Sochi, em 2014 e desde então vem registrando importantes participações e resultados para o país em competições ao redor do mundo. Em 2015, conquistou uma medalha de bronze na classe SB-LL1, para atletas amputados acima do joelho ou que possuem severa limitação nas pernas na etapa americana da Copa do Mundo de Snowboard, em Aspen. André foi o primeiro paratleta do país a conseguir um lugar no pódio em uma competição de esportes de inverno com essa relevância no cenário mundial.

“Meu objetivo agora é fazer uma forte preparação física e participar de competições internacionais para buscar uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Inverno, que serão realizados na Coréia do Sul no começo de 2018”, explica o atleta, que teve seu primeiro contato com o snowboard em 2009.

Por Michele Barcena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário