15 de março de 2016

21º Revezamento Volta à Ilha de SC será em abril

Entre as quatrocentas equipes que participam do Revezamento Volta à Ilha existem atletas amadores, corredores de final de semana, alguns mais experientes e velozes e outros mais arrojados acostumados a longas distâncias, como o caso da dupla carioca Flávio Brito e Leonardo Mello, que participarão do evento na categoria Duplas. Amigos de infância, os corredores decidiram fazer a prova juntos após Leonardo se mudar para Santa Catarina.
O carioca Flávio Brito (foto), preparado para os 140km ao redor da Ilha de SC / Foto Arquivo Pessoal
Morando em Biguaçu há três meses, Leonardo Mello chega a sua terceira participação na prova. No entanto essa será a primeira vez que o corredor fará o percurso em duplas. Mesmo acostumado a participar de provas longa distância, Leonardo e Flávio sabem que a dinâmica da Volta à Ilha exige, além de ótimo preparo físico, uma grande logística para que a dupla não perca tempo em pontos chaves da prova, especialmente nas trocas. Além disso, a dupla traçou uma estratégia inteligente. Leonardo é mais rápido em terrenos como asfalto e praias de areia batida, enquanto Flávio Brito está mais acostumado a enfrentar trilhas e provas de aventura.

Mesmo com a distância, os dois estão com a estratégia afiada. Trocam dicas de treinamento e conversam periodicamente para avaliar como está o andamento dos treinos. Além disso, todos os meses a dupla se encontra para treinar juntos, seja em Santa Catarina ou no Rio de Janeiro.

Mais uma vez, aproximadamente quatro mil atletas participarão do desafio de percorrer os 140km divididos em 17 percursos de asfalto, trilha, praias e dunas, em um cenário paradisíaco em meio as belas paisagens da capital catarinense.  E a expectativa já começa a dominar os atletas garantidos na prova que está marcada para o dia 16 de abril, o Revezamento Volta à Ilha chega a sua 21ª edição em 2016 consolidando-se como a maior prova do gênero na América Latina.

Por Danilo Caboclo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário