25 de fevereiro de 2016

Surf Talentos Oceano SC 2016 em novo formato

As inscrições para a primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 já estão abertas na Fecasurf -  fecasurf@fecasurf.com.br

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 vem com grandes novidades, entre elas, novas categorias e novo formato de competição.  A abertura já está marcada para os dias 12 e 13 de março, e o palco da primeira etapa será a Praia da Saudade, popular “Prainha” de São Francisco do Sul, a terceira cidade mais antiga do Brasil, considerada uma das melhores ondas do litoral norte do estado. O evento terá oito categorias em disputa: Petit (sub 10), Infantil (sub 12), Iniciantes (sub 14), Mirim (sub 16), Junior (sub 18), Feminino (sub 16), Feminino Open e ainda, uma competição especial Pro/Am que distribuirá R$ 2.000,00 de premiação por etapa. A competição especial Pro/Am ainda oferece 08 vagas de pré-classificados na segunda fase do evento para os quatro melhores Mirins e Juniores de cada etapa. Todas as categorias pontuam para o ranking da Fecasurf 2016.
Prainha, São Francisco do Sul(SC) / Foto Basílio Ruy
Essa é uma experiência inovadora e muito interessante, já que o formato desenvolvido junto a Fecasurf dará aos 04 melhores Mirins e aos 04 melhores Juniores da competição entrar como pré-classificados na 2ª fase da competição Pro-Am. A ideia é colocar estes jovens atletas competindo contra os melhores profissionais de nossa região, treino essencial para que eles ganhem a experiência necessária para competir nos formatos Pro Juniors internacionais. Esse formato vai permitir a inclusão de outras categorias de base no futuro, tanto no masculino, quanto no feminino,”  declarou Reiginaldo Ferreira, atual presidente da Fecasurf.
Quem garante a qualidade da realização deste novo projeto é o Promotor de Eventos Frederico Leite, ex-presidente da Fecasurf, que conta  uma experiência de 20 anos na realização de campeonatos de surf profissionais e amadores pelo estado. Fred, assim como a diretoria da Fecasurf e os patrocinadores, acreditam que este novo modelo vai com certeza aumentar o nível técnico dos atletas e trazer excelentes resultados para o surfe de Santa Catarina. “O Brasil conquistou definitivamente seu espaço no cenário do surfe mundial depois da conquista dos dois últimos títulos mundiais, e o esporte agora vive um momento muito especial em nosso país. É hora de reavaliar as formas de se lapidar o talento dos nossos futuros campeões, e estamos apostando forte nesse novo projeto, completou Fred Leite.

Por Norton Evaldt


Nenhum comentário:

Postar um comentário