17 de fevereiro de 2016

Saldanha de olho na 2ª etapa do Grom Search 2016

Ele nasceu e mora em São Paulo. Mas a distância do mar não interfere na sua paixão pelo surf, muito menos na qualidade de suas manobras. Aos 11 anos de idade, Rodrigo Saldanha vem despontando como uma das grandes promessas da modalidade e mostrou isso com a vitória na categoria grommet (sub12) na abertura do Rip Curl Grom Search, em Garopaba/SC.
Foto Divulgação de Rodrigo Saldanha em Garopaba/SC
No sábado e domingo (20 e 21), ele estreia nas ondas da praia de Itaúna, em Saquarema/RJ, na 2ª etapa do principal circuito do País nas categorias de base, querendo outra boa atuação. “Já surfei na Barra, no Recreo, no Arpoador, em Itacoatiara, mas nunca em Saquarema. Sei que lá as ondas são bem potentes, o que é legal para mandar boas manobras”, afirma.

A 2ª etapa do Rip Curl Grom Search, já está com inscrições esgotadas. A disputa no “Maracanã do Surf”, terá 112 atletas, divididos nas categorias grommet (sub12), iniciante (até 14 anos), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos). Depois de Saquarema, será disputada a final na Praia de Maresias, em São Sebastião/SP, nos dias 5 e 6 de março, sendo que os campeões da mirim e feminina garantem vagas para representar o Brasil na final internacional do evento em 2017, em algum lugar do mundo.

Todas as disputas terão transmissão ao vivo pela internet.

Por Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário