18 de fevereiro de 2016

Raphael Castro chega da Califórnia com foco no Grom Search

Ele nasceu na Califórnia, é local do Arpoador, Rio de Janeiro, e sempre que pode surfa na Região dos Lagos, em Búzios e Saquarema. Vindo direto de mais uma passagem pelo litoral norte-americano, onde foi treinar e competir, a revelação Raphael Castro será um dos destaques na 2ª etapa do Rip Curl Grom Search nestes sábado e domingo (20 e 21), na Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ.
Raphael Castro na Califórnia / Foto Luiz de Lima Castro
“Vim para a Califórnia para treinar e competir. Atualmente estou em quinto no ranking do Circuito NSSA e meu objetivo é me classificar para o Nacional, em Lowers, em abril. Agora, estou indo para Saquarema, porque sempre foi meu sonho ganhar o Rip Curl Grom Search”, conta. “Vou surfar em casa, com meus amigos e onde gosta muito de pegar ondas”, acrescenta o atleta patrocinado pela rede de lojas WQSurf.

Apesar de ter apenas 11 anos, Rapha já conta com grande experiência nas ondas. Além de ter a Califa como local de treino, já esteve no México, Havaí e Indonésia. É tricampeão carioca, e também foi campeão no Circuito Paulista, com 100% de aproveitamento na petit (10 anos). Aprendeu a surfar no Arpoador e se inspira no surf de Mick Fanning e Gabriel Medina.

A competição neste final de semana no “Maracanã do Surf” já está com lotação máxima, reunindo 112 surfistas. Eles estarão divididos nas categorias grommet (sub12), iniciante (até 14 anos), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos). Além das disputas no mar, o evento conta com atrações como pintura de pranchas. Transmissão ao vivo, link.

Por Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário