17 de fevereiro de 2016

Powerman Brasil vale vaga na Suíça

O Powerman Brasil 2016 já tem data confirmada. O dia 31 de julho marca a segunda edição da maior série de duathlon do mundo no Brasil e mais uma vez a prova será realizada em Jurerê Internacional, norte da Ilha de Santa Catarina, desafinado os duoatletas nas distâncias Classic – 10km de corrida, 60km de ciclismo e 10km de corrida – e Sprint – 5km de corrida, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Vencida em 2015 pelos catarinenses Matheus Ghiggi e Mariana Andrade, a prova reuniu também centenas de atletas amadores em busca das vagas para o Mundial da categoria, que acontece no mês de setembro, em Zofingen, na Suíça.
Powerman Brasil 2016  / Foto Rafael Dalalana
Entre eles, alguns conhecidos do público como o maratonista Adriano Bastos. Multicampeão em provas de asfalto, o corredor retornou ao início de carreira, quando competia em provas de duathlon e triathlon e garantiu sua vaga para a competição suíça. “Meu principal objetivo no Powerman era conquistar a vaga para o mundial na Suíça. Foi muito bacana voltar a pedalar e correr depois de um bom tempo fora das provas de duathlon e triathlon”, explica Adriano Bastos.

Já confirmaram presença no Mundial deste ano, após terem conseguido a vaga na prova de 2015, os atletas Leandro Castagna (Caxias do Sul – RS), Arthur Chaudon (Florianópolis – SC), Rosane Marques (Nova Friburgo – RS) e Patricia Scolari (Valinhos – SP). Além das já conhecidas provas de Classic e Sprint, o Powerman Brasil traz uma novidade para o ano de 2016 com a realização da prova em duplas, que será realizada no percurso de 10km de corrida, 60km de ciclismo e 10km de corrida. As equipes de revezamento podem ser compostas por duplas masculinas, femininas, mistas ou Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

As inscrições para o Powerman Brasil 2016 já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.powermanbrasil.com

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário