25 de fevereiro de 2016

Está confirmado o Eddie Aikau

O evem em memória de Eddie Aikau está confirmado para quinta-feira, 25/2, na famosa baía de Waimea Bay. Os organizadores deram o sinal verde ontem (quarta-feira) depois de consultar as últimas previsões que garantem as condições mínimas para a realização do evento. Esta será a 9ª edição do "The Quiksilver In Memory of Eddie Aikau" em 31 anos de história e o último foi realizado em Dezembro de 2009, vencido pelo californiano Greg Long. O surfista Danilo Couto está a posto para o evento. O brasileiro já se encontra no Havaí e está na condição de alternante junto com Mason Ho (HAW), Mark Mathews (AUS), Koa Rothman (HAW) e Ben Wilkinson (AUS).
Os organizadores também anteciparam a previsão de um dia sólido de ondas que condizem com as condições requeridas para a realização do Eddie com ventos brandos pela manhã e se mantendo com boas condições à tarde, garantindo um dia completo de evento.

"Nós esperamos seis anos para puxar o gatilho, mas este é o primeiro swell que vimos nestes tempos que realmente justificam o nome do Eddie" disse o diretor do evento Glen Moncata. Moncata e os organizadores continuam a conferir essa evolução junto com o patriarca do evento George Downing, que fez todas as chamadas desde a sua primeira edição. "Podemos dizer a famosa frase de George, 'The Bay Calls the Day' e será nessa quarta-feira," completa Moncata.

No Hawaii o evento será transmitido pela televisão e na internet: www.quiksilver.com/eddie e www.worldsurfleague.com

Por Daniela Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário