12 de fevereiro de 2016

Leco Salazar treina forte em Off The Wall, Sunset e Makaha

Os organizadores prometem  mais uma chamada para às 7 hora desta sexta-feira, 15 horas no horário de Brasília, será o início da fase qualificatória com a participação de 20 atletas

Enquanto não começa oficialmente o Sunset Beach Pro, primeira etapa do Mundial de Stand Up World Tour 2016, o santista Leco Salazar continua centrado em seus treinos nas poderosas ondas havaianas para manter a boa forma, e foco em sua estreia. "Estou pegando forte nos treinos neste início de temporada, espero conseguir um bom resultado logo de cara", confessou  o campeão mundial de 2012.
As praias de Sunset , Makaha , e Off The Wall são os picos que o atleta usou para treinar, e testar seu quiver. "Faço duas quedas por dia: uma de manhã e outra à tarde". destacou Leco que aproveitou e testou, aporvou as novas pranchas. "Elas foram feitas para o Havaí. O Neco preparou todas fortes e resistentes, perfeitas para as ondas que gosto de pegar".

Os organizadores prometem  mais uma chamada para às 7 hora desta sexta-feira, 15 horas no horário de Brasília, será o início da fase qualificatória com a participação de 20 atletas. A chave do atleta Leco já está fechada e ele irá enfrentar o carioca Ian Vaz, irmão do atual campeão mundial da modalidade, Caio Vaz, além do campeão da França em 2015, Alexis Deniel, e de outro francês, Peyo Lizarazu.
"A chave já está formada e será um bom 'heat'. Estou confiante, é só pegar as ondas certas", disse Leco, que aproveita a viagem ao lado do irmão Matheus - campeão brasileiro de 2013 - que também disputa o título, e do filmmaker e técnico, Giba.

Como todos sabem a especialidade do Leco é surfar de sup paddle, o que faz com muita maestria.  Os números provam: em 2009 sagrou-se o primeiro campeão brasileiro. Em seguida conquistou o título mundial de SUP, em 2012, foi vice em 2011, terceiro em 2013, em 2014 garantiu lugar entre os oito melhores do Mundo. Em 2015, Campeão da Etapa Guarujaense.
O período de espera começou dia 8 de fevereiro e vai até o dia 20. O primeiro campeão brasileiro representa a HD - Hawaian Dreams, as pranchas New Advance, a Surf Trip, a Ocean Travel e o Restaurante Okumura Temakeria. Além do apoio da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes).

Redação InnerSport / Fotos Gibasurftrips

Nenhum comentário:

Postar um comentário