19 de janeiro de 2016

Sofia Medina estreia no Rip Curl Grom Search

Aos 10 anos de idade, Sofia Medina carrega um sobrenome que impõe respeito no mundo das ondas e, incentivada pelo irmão mais velho, também quer seguir carreira como surfista. Nestes sábado e domingo (23 e 24), ela dará outro importante passo para alcançar seu sonho, competindo na abertura do Rip Curl Grom Search, o mais importante circuito das categorias de base do País em nível nacional.
A competição será na praia da Ferrugem, em Garopaba/SC, marcando a estreia de Sofia em disputas fora do Estado, com a importante companhia do pai, Charles, que pretende preparar a filha assim como fez com Gabriel, desde o seu início nos campeonatos amadores até chegar ao título mundial do WCT. A participação da atleta tem total apoio de Charles e também da mãe, Simone, e claro, de Gabriel Medina.

Conhecido por ser sério e metódico na preparação de Gabriel Medina, Charles já adianta que a ideia é fazer o mesmo trabalho de preparação com Sofia. “Agora tenho mais experiência. Sei que quanto menos pressão você coloca, quanto mais calmo tiver o atleta, será melhor. Mas o objetivo é preparar a Sofia para o futuro”, adianta.
Ele também revela um sonho mútuo da família. “Quero muito ver os dois competindo no WCT. Não só eu, como a Sofia, o Gabriel e, claro, a Simone”, comenta. Já a pequena Sofia, por enquanto, quer mesmo é surfar, se divertir, mas sabe que sobrenome Medina exigirá sempre um pouco a mais. “Quero ser igual o meu irmão”, fala a sempre divertida garota, que também se aventura no skate.

Por Fábio Maradei / Fotos Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário