28 de janeiro de 2016

Santa Catarina e Rio largam na frente, no Rip Curl Grom Search

Leonardo Barcelos, de Imbituba/SC, e Carol Bonelli, de Saquarema/RJ, saíram na frente nas disputas pelos títulos do Rip Curl Grom Search, que aconteceu no último domingo (24), nas ondas da Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. Os dois venceram as categorias para atletas mais velhos, com até 16 anos, a mirim e a feminina, respectivamente, que garantem aos campeões do Circuito as vagas para representar o Brasil na final internacional, em 2017, em algum lugar do Mundo. Nas outras duas categorias em ação, vitórias paulistas, com Daniel Adisaka, de Ubatuba, na iniciante (limite de 14 anos) e Rodrigo Saldanha, da capital, na grommet (sub12). Com sol, praia lotada e ondas de um metro, a competição reuniu mais de 100 surfistas de sete estados.
Sofia Medina em sua primeira competição / Foto Basílio Ruy
Sem dúvida, a grande atração aconteceu sábado, com o campeão mundial Gabriel Medina na praia, interagindo com a garotada, no mesmo evento onde iniciou a sua trajetória vencedora. Ele incentivou a nova geração e também ficou de olho na irmã caçula, Sophia Medina, que aos dez anos, estreou no Circuito. O dia decisivo da etapa começou com grandes atuações, como o catarinense Mateus Herdy, garantindo a melhor apresentação do evento, com nota 9,80, para somar 18,70 de 20 pontos possíveis.

Dos 16 finalistas nas quatro baterias, uma disputa à parte, com sete atletas de SP e seis de SC. Entre os destaques, Eduardo Motta, de Guarujá, que chegou em duas finais, ficando em segundo em ambas.
O Rip Curl Grom Search 2016, terá a próxima etapa na emblemática Praia de Itaúna, em Saquarema, nos dias 20 e 21 de fevereiro, e a grande final na badalada Praia de Maresias, em São Sebastião, nos dias 5 e 6 de março. Os campeões do ranking na mirim e na feminina representarão o Brasil na final internacional do evento, em 2017, com passagens aéreas e hospedagem pagas pela Rip Curl.

Por Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário