20 de janeiro de 2016

Rio Grande do Sul é a melhor equipe brasileira de Optimist

Após dias de competições individuais, o 44º Campeonato Brasileiro de Optimist teve a disputa por equipes, e o Rio Grande do Sul foi o grande vencedor com sua equipe número 1. Formada pelos atletas Guilherme Plentz, Vitor Paim, Giovanne Pistorello e Gabriel Kern, todos do Clube dos Jangadeiros, o quarteto gaúcho confirmou mais um título da competição.
Equipe formada por Guilherme Plentz, Vitor Paim, Giovanne Pistorello e Gabriel Kern / Fotos Sergio Vignes/ICSC
“No ano passado nós ficamos com o primeiro e o segundo lugar, e essa garotada que venceu hoje é justamente a mesma equipe vice-campeã do ano passado”, explica o treinador do Clube dos Jangadeiros, Átila Pellin. “A competição por equipes é muito importante, pois além de tudo que envolve dentro d´água ela traz bons ensinamentos para os garotos, que aprendem a trabalhar em grupo”, completa.

Na decisão, os gaúchos venceram a equipe de Pernambuco 1 em uma decisão emocionante. Na disputa em melhor de três, a equipe de Porto Alegre levou a melhor na primeira, mas os pernambucanos devolveram a vitória empatando a série em 1 a 1. Na regata de desempate, melhor para a Flotilha da Jangada, como é conhecido o time gaúcho, que fechou a decisão por 2 a 1. A equipe da Bahia 1 completou o pódio na 3ª posição. A competição por equipes se desenvolveu toda com ventos rondados, que variaram de Leste a Sul, com 8 a 9 nós de intensidade, exigindo bastante dos atletas. “Foi um dia muito difícil e de regatas técnicas. Vimos bastante equilíbrio nas disputas e um bom nível por parte de todos os competidores”, ressalta Ricardo Navarro, Presidente da Comissão de Regatas.

Por Danilo Caboclo




Nenhum comentário:

Postar um comentário