28 de janeiro de 2016

Quiksilver USA contra a falência

Quiksilver, Inc. anunciou que seu Plano de Reorganização foi confirmado pelo Tribunal de Falências dos Estados Unidos no Distrito de Delaware, com significativo suporte dos principais acionistas da companhia, inclusive da Comissão Oficial de Credores Não Garantidos. A previsão da empresa é sair da falência no próximo dia 5 de fevereiro. "Este é um marco importante na evolução da Quiksilver e estamos satisfeitos com a confirmação do Tribunal de termos saído da falência apenas alguns meses depois de termos arquivado nossas petições voluntárias, " disse Pierre Agnes, CEO da Quiksilver. "Isso é um atestado de nossa visão sólida, das marcas líderes e resilientes, dos funcionários apaixonados e dos clientes leais. "
Para Agnes, "hoje se inicia um novo começo para Quiksilver, Roxy e DC Shoes. Nós vamos emergir como uma empresa mais forte e revitalizada com a liderança experiente, operações racionalizadas, um balanço limpo e um parceiro de classe mundial, a Oaktree Capital, que traz a experiência estratégica e operacional adicional para a nossa companhia. O plano de reorganização que pusemos em prática nos fornece a base sólida operacional e financeira de longo prazo para impulsionar o sucesso de nossas marcas globalmente e nos posiciona positivamente para reafirmar nossa liderança na indústria de esportes de ação."

"A Quiksilver tem marcas importantes que os clientes de todo o mundo ainda procuram. Essa nova estratégia permitirá que se concentrem em produtos inovadores, ao mesmo tempo em que se expande o alcance e a relevância de suas principais marcas. Simultaneamente, permitirá que a companhia acelere a sua jornada contínua de excelência operacional ", afirma David Tanner, Diretor Gerencial da Diretoria da Oaktree Capital, L.P. "Estamos ansiosos para firmar parceria com a gestão Quiksilver para continuar a moldar e dirigir o seu programa de recuperação plurianual. "

Como já foi anunciado, o Plano de Reorganização confirmado pelo Tribunal (que deverá tornar-se efetivo por volta de 05 de fevereiro), permitirá que a Quiksilver execute uma reestruturação financeira e operacional - desenhada para recuperar a saúde financeira da companhia em longo prazo. Além disso, nos termos do plano, a Oaktree irá converter suas participações substanciais existentes de dívida nos Estados Unidos em um acionista majoritário da companhia que irá se extinguir. Através do processo de falência, a Quiksilver foi efetivamente capaz de enfrentar as dificuldades financeiras a curto e longo prazo, além de criar uma base sólida para o sucesso futuro de suas marcas. Quiksilver é, e como resultado desse processo vai continuar a ser, um líder icônico no mercado de esportes de ação.

Fonte MKT Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário