20 de janeiro de 2016

Pernambucanos são os campeões do Brasileiro de Optimist

Tiago Monteiro e Marina da Fonte, ambos do Cabanga Iate Clube, foram os grandes campeões do 44º Campeonato Brasileiro de Optimist. Em um dia perfeito em Jurerê, as três regatas finais da competição foram realizadas no último domingo, 17, em condições de vento nordeste, com vento soprando entre 8 e 12 nós.  Após doze regatas e apenas um descarte, Tiago Monteiro fechou a competição com 52 pontos perdidos, doze a menos do que o vice-campeão Gabriel Kern, do Clube dos Jangadeiros. Giovanne Pistorello, também do Clube dos Jangadeiros, ficou em 3º, completando o pódio. Em seu sétimo e último Campeonato Brasileiro, o velejador pernambucano era só alegria após o anúncio dos resultados.
 Tiago Montieiro dominou a competição / Fotos Sergio Vignes/ICSC
Entre as meninas, mais uma vitória para Pernambuco. Marina da Fonte, também do Cabanga Iate Clube, foi a melhor durante todo campeonato e confirmou o resultado. Marina Hutzler, também do Cabanga, foi a vice-campeã, enquanto Luiza Moré, do Clube dos Jangadeiros – RS, completou o pódio na 3ª colocação.

O 44º Campeonato Brasileiro de Optimist definiu a equipe brasileira que disputará o Campeonato Sul Americano, a ser realizado em Salinas, no Equador, no mês de março. E entre os classificados estão dois velejadores do Iate Clube de Santa Catarina. José Irineu foi o melhor atleta catarinense na competição, encerrando na sétima posição, enquanto Guilherme Durieux ficou com a última vaga, terminando o evento na 12ª posição geral. Após o Sul Americano, em março, as atenções da classe Optimist estarão todas voltadas para Ilhabela, em São Paulo. No mês de abril a cidade paulista sedia a seletiva que definira as equipes nacionais para o Mundial, Europeu e Norte-Americano.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário