20 de janeiro de 2016

O campeão catarinense 2015

Da categoria Open foi o surfista de Navegantes Derek Adriano com 7.257 pontos, após 9 etapas, com três descartes. Na categoria Junior o bicho pegou e Leonardo Barcelos, que também é local da Praia da Vila, foi o grande campeão da etapa com uma nota 10 no seu somatório, mostrando conhecer muito bem as ondas do quintal de casa.  Leonardo foi um dos destaques da competição surfando muito bem e cravando o recorde da maior nota da competição.  Mesmo ficando com a terceira colocação na etapa o surfista de São Francisco do Sul, Luan Garcia de 17 anos de idade, consagrou-se tri campeão catarinense. Luan foi campeão em 2013 na categoria Iniciantes, 2014 na categoria Mirim e 2015 na categoria Junior.
Campeões Catarinenses 2015 / Foto Márcio David
A categoria Mirim não foi diferente, mais um local da Praia da Vila fez bonito na grande final e venceu seus adversários somando o dobro da pontuação.  Foi o surfista Anderson Junior, um dos novos talentos do surf catarinense, que foi campeão do Rip Curl Grom Seach 2015 na categoria Mirim, e representará Santa Catarina e o Brasil na final mundial da competição este ano, possivelmente na Indonésia. O campeão catarinense 2015 da categoria foi o surfista Luan Piazera, 16 anos, de Balneário Camboriú somando 8.710 pontos.

Na categoria Iniciantes a vitória da etapa ficou com o surfista de Itajaí Walley Guimarães e o campeão catarinense de 2015 foi o atleta Ryan Cordeiro, 14 anos, de Itapoá no litoral norte do estado.  Na categoria Infantil o atleta Léo Casal, 11 anos, da Praia do Campeche em Florianópolis, foi o grande campeão vencendo a etapa e confirmando o título de campeão catarinense 2015 na categoria Infantil. A final da categoria Máster também foi disputadíssima e o surfista Álvaro Bacana, maranhense radicado em Floripa, achou as melhores ondas da final e garantiu o lugar mais alto do pódio na Praia da Vila. Com a vitória Bacana conquistou também o título de tricampeão catarinense na categoria Máster.

Na categoria Kahuna o surfista Ricardo Goufal foi o melhor na final e venceu a etapa de Imbituba. O campeão catarinense 2015 da categoria Kahuna foi o surfista de Balneário Camboriú Saulo Lyra, de 52 anos de idade, muitos deles dedicados ao surfe. Na categoria Feminino a campeã da etapa foi a paranaense Andressa Carvalho e quem ficou com o título de campeã catarinense 2015 foi a surfista Manu Pacheco, 15 anos, local da Praia Brava de Florianópolis.

Por Norton Evaldt


Nenhum comentário:

Postar um comentário