26 de janeiro de 2016

Leco Salazar parte em busca do bi no Mundial de SUP 2016

O campeão mundial de SUP Leco Salazar, local de Santos/SP, embarcará no próximo dia 2 de fevereiro, com destino ao Havaí (EUA), onde disputará a primeira etapa do Mundial de Stand Up World Tour 2016, o Sunset Beach Pro.
Leco Salazar mostrando o que sabe em cima de um SUP
Os organizadores também confirmam a presença do fenômeno El Niño no evento, que acontece entre os dias 8 a 20 de fevereiro (janela de espera), e promete grandes ondulações para a abertura da temporada. "Estou muito confiante este ano. E quero repetir o feito de 2012, aproveitar esta fase mágica que os brasileiros estão tendo no surf, e trazer mais um título para o Brasil. Tenho treinado constantemente para o mundial. Embarco no início de fevereiro, e vou ter quase uma semana para treinar e me adaptar nas ondas havaianas", comenta Salazar, que até gravou um vídeo onde convoca o apoio da torcida brasileira para mais este desafio (vídeo abaixo).
Leco viaja acompanhado do seu treinador e filmmaker Giba, que há três meses assumiu este compromisso. "O Leco é um atleta completo, não terei muito trabalho com o seu posicionamento, estilo de surf, e comportamento dentro do mar. Minha missão focará na parte piscológica, que eu enxergo como uma das mais importantes em momentos como este, de muita cobrança e pressão que irá sofrer, ainda mais ele, que é filho de um dos ícones do surf mundial, o Picuruta. Também vou ajudá-lo na organização de logísticas de viagens profissionais, e no dia a dia", explicou Giba - Picuruta Salazar tem mais de 42 anos de surf e soma mais de 180 títulos na carreira. Foi campeão mundial na categoria longboard, e ainda figura entre os melhores do mundo.
Leco Salazar foi o primeiro campeão brasileiro de Stand Up. Atualmente com 27 anos, 23 só de surf, vai levar na bagagem um quiver shepeado pelo experiente Neco Carbone, além de representar as marcas Hawaian Dreams, New Advance, Surf Trip, Fupes, Ocean Travel e Okumura Temakeria. Conheça melhor este atleta. O irmão Matheus Salazar, campeão brasileiro de SUP Wave, já está no Havaí e também participará do Mundial de SUP 2016.

Redação InnerSport / Fotos Gibasurftrips

Nenhum comentário:

Postar um comentário