8 de janeiro de 2016

Inscrições abertas para o Rip Curl Grom Search 2016

As inscrições para primeira etapa na praia da Ferrugem serão realizadas a partir do dia 11, diretamente com a Federação Catarinense de Surf (FECASURF). Os campeões da mirim e da feminina garantirão suas vagas à final internacional do Rip Curl Grom Search 2017, em algum lugar do Mundo, reunindo atletas que competem nesse mesmo circuito em países como Estados Unidos, Austrália, África do Sul, Indonésia, Nova Zelândia e Europa. Eles terão as passagens e hospedagens pagas pela Rip Curl para representar o Brasil.
Com o surf brasileiro em alta no cenário mundial, a nova geração continua sendo preparada para o futuro. Realizado tradicionalmente no início de cada temporada, durante o verão, o principal campeonato do Brasil na modalidade para atletas com até 16 anos de idade já tem definidas as datas e locais das três etapas de 2016.

Em sua 17ª edição consecutiva, o Rip Curl Grom Search terá a abertura agora, nos próximos dias 23 e 24 na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. Na sequência, os competidores se encontram em outros dois emblemáticos picos do surf brasileiro: a Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ, nos dias 20 e 21 de fevereiro; e na Praia de Maresias, em São Sebastião, nos dias 5 e 6 de março.
O campeonato conta com as categorias grommet (sub12), iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos). Novamente, a expectativa é atrair os principais nomes da nova geração do surf brasileiro, como forma de incentivá-los para seguirem as mesmas trajetórias de destaques como Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo, por exemplo, que competiram neste evento e hoje brilham na elite mundial.

Fonte FMA Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário