19 de janeiro de 2016

Igor Amorelli inicia 2016 com pódio

O ano competitivo teve início no domingo (10), para o triatleta Igor Amorelli conquistando o quinto lugar no Ironman 70.3 Pucón. O primeiro pódio da temporada em uma prova dura e com bom nível técnico. “Fiquei bem feliz com o meu pedal e com a natação, mas na corrida eu senti muito. O percurso era bem duro e eu comecei a sofrer um pouco. Estou feliz com o resultado final apesar das dificuldades”, afirmou Igor logo após o término da prova.
Quinto colocado no Ironman 70.3 Pucón / Foto FinisherPix
O triatleta brasileiro entregou os 1.9km de natação na sétima posição, com 24’35, junto com os líderes, que saíram da água muito próximos. No ciclismo, o catarinense acelerou ainda mais e fez a segunda transição na liderança, ao lado do americano Benjamin Collins, campeão da prova, após quase 2h08 nos 90km de pedal. Com muitas subidas ao longo dos 21.1km de corrida, Igor acabou sentindo da metade do percurso em diante e acabou perdendo algumas posições. “Tentei segurar o máximo de posições possíveis e o quinto lugar para o começo de ano foi bom”, completou Igor, que fechou a prova em 4h07m.

Com o objetivo de competir mais ao longo do ano, Igor concentra suas forças nas próximas semanas de treinamento. No final do mês, mais precisamente dia 31 de janeiro, Amorelli viaja para o Panamá, onde acontece a importante prova local, válida como campeonato Pan Americano de 70.3. Na sequencia, Igor tem pela frente mais três provas de 70.3, em Buenos Aires e Porto Rico, ambas em março, além do evento em Palmas, em abril, que será válido como campeonato Sul Americano.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário