11 de janeiro de 2016

Final do Catarinenses de Surf tem nova data

Após dois adiamentos das competições por falta de ondas, a Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e a ASI – Associação de Surf de Imbituba,  confirmaram a nova data para a realização da grande final do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015.  A grande decisão que define os campeões catarinenses desta temporada será dias 15, 16 e 17 de janeiro na Praia da Vila, em Imbituba. O cronograma das competições na Praia da Vila continua o mesmo. Na sexta feira (15) começa a finalização da 3a etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015, que foi interrompida na Praia Central de Balneário Camboriú por falta de ondas, e no sábado (16) inicia a última etapa, fechando no domingo (17) com as grandes finais, onde serão conhecidos os campeões catarinenses de surf de 2015.
Praia da Vila / Foto Basilio Ruy
Esta etapa distribui 2.000 pontos para o ranking final da Fecasurf 2015 e as disputas pela liderança estão bem acirradas em todas as categorias. Na categoria Open o líder do ranking com 6726 pontos é o atleta de Navegantes Derek Adriano, que vem brigando firme para garantir o título deste ano, mas, na segunda colocação com 5850 pontos vem o maranhense radicado em Floripa Álvaro Bacana, que também quer este título para o currículo. A briga está boa na categoria Junior, com pouca diferença de pontos, entre os atletas Luan Garcia de São Francisco do Sul e Ivan Santos de Natal/RN, que está morando em Florianópolis. Luan está na liderança do ranking com 6743 pontos e Ivan com 6666 pontos.

Na Categoria Mirim o surfista de Balneário Camboriú Luan Piazera está praticamente com a taça na mão, e vem vai a Imbituba para confirmar o título de Campeão Catarinense 2015.  Já na categoria Iniciantes apenas 69 pontos separam o líder Ryan Cordeiro, de Itapoá, que está com 6598 pontos, do segundo colocado Walley Guimarães, de Itajaí, que está com 6529 pontos. Na categoria Mirim, os atletas Léo Casal de Florianópolis com 6130 pontos, Luiz Mendes de Balneário de Barra do Sul com 5520 pontos e Gabriel Junior de Florianópolis com 5466 estão na briga pelo título da temporada 2015.

As disputas também estão bem acirradas na categoria Feminino e as atletas Manu Pacheco, Andressa Carvalho e Larissa Adriano se enfrentam na Praia da Vila para ver quem fica com o título. O mesmo acontece na categoria Máster, onde o líder do ranking com 7525 pontos Adriano Lemos, de Florianópolis, vai ter que brigar para garantir o título da categoria contra Álvaro Bacana que está na segunda colocação com 6686 pontos e Márcio Leal que é o terceiro com 6059 pontos. Na categoria Kahuna a disputa pelo título está entre o surfista de Florianópolis Rubens Farias, que lidera o ranking com 7653 pontos, e o surfista de Balneário Camboriú Saulo Lyra que tem 7320 pontos.

Por Norton Evaldt



Nenhum comentário:

Postar um comentário