4 de janeiro de 2016

Digo Menezes reaparece após cinco dias sumido

Primeiro brasileiro campeão do mundo de skate, em 1995, o paulista Rodrigo Menezes, o "Digo", de 38 anos, apareceu após ficar dias sem dar notícias aos amigos e familiares. Ele estava desaparecido desde o último sábado, dia 26. Sua cunhada, Fabiana Gaspar, informou seu retorno através de uma conta nas rede sociais. Segundo ela, ainda não se sabe ao certo o que motivou o sumiço, mas o skatista aparentava estar muito abalado e foi descansar. Digo entrou em contato com a família pela manhã, da casa de uma conhecida, e sua mãe foi buscá-lo.
Digo Menezes estava desaparecido desde sábado, 26/12/2015, à noite (Foto: Reprodução/Facebook)
De acordo com a família, o skatista saiu de casa por volta das 15h e disse que iria se encontrar com uma menina que estava conhecendo. Por volta de meia-noite, Rodrigo teria voltado para a casa, embicado o carro na garagem do imóvel, na Vila Madalena, em São Paulo, mas dado a meia-volta e saído. Desde então, seus parentes estavam tentando contato por telefone e redes sociais. Sua foto, inclusive, entrou na lista de desaparecidos. A família retirou a queixa prestada através da Delegacia Eletrônica.

Digo nasceu e foi criado na Vila Madalena, em São Paulo. Ele começou a andar de skate aos dez anos e ganhou inúmeros título brasileiros de downhill slide e também no vertical. Em 1995, em Münster, na Alemanha, ele conseguiu seu maior feito, quando conquistou o título mundial da categoria vertical profissional. Antes, no mesmo ano, foi oitavo colocado no X Games em Rhode Island, nos Estados Unidos. Anos mais tarde, em 2007 e 2008, foi prata no X Games na modalidade vertical. Digo Menezes também participou de eventos da Megarrampa, como em 2009, em São Paulo.

Fonte GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário