12 de janeiro de 2016

Bruno Fontes se destaca no Brasileiro da Classe Laser

Começou no último domingo, na Baía de Guanabara (RJ), o Campeonato Brasileiro da Classe Laser, na raia dos Jogos Olímpicos 2016. Com presença massiva de atletas estrangeiros, a competição conta com ótimo nível técnico e no primeiro dia de regatas, o atual campeão nacional Bruno Fontes conquistou dois bons resultados – 2º e 4º - iniciando a competição na segunda colocação, atrás apenas de Robert Scheidt, líder com dois primeiros.
Bruno Fontes aparece na segunda posição na primeira competição do ano / Foto Fred Hoffmann
Defendendo o título da competição, Bruno chega motivado ao Brasileiro. Após um ano de altos e baixos, o velejador encerrou a temporada com o título Sul Americano e uma boa participação na Copa Brasil de Vela. A expectativa do atleta é repetir o bom desempenho do ano anterior, quando levantou a taça de campeão diante de uma flotilha composta por alguns dos melhores atletas do mundo.

“Nós teremos ainda mais oito regatas pela frente, segundo a programação, e muita coisa pode acontecer. O objetivo é fazer um grande campeonato e brigar pela ponta. Espero ser bem veloz durante toda semana e acertar bem as largadas”, completa. Após duas regatas realizadas neste domingo, Bruno ocupa a segunda posição com seis pontos perdidos, quatro atrás de Robert. Atual campeão mundial, o britânico Nick Thompson vem logo atrás com sete pontos perdidos, mesma pontuação de seu compatriota Elliot Hanson.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário