7 de janeiro de 2016

Brasileiro de Optimist começa em Florianópolis

A partir desta sexta-feira, 8, aproximadamente 250 velejadores entre 8 e 15 anos competem em Florianópolis no 44º Campeonato Brasileiro de Optimist, na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. Atletas de dez estados (RS, SC, PR, SP, RJ, ES, DF, BA, PE e AL) estão confirmados na competição que além de definir o campeão nacional de 2016 vale também como uma das duas seletivas para o Mundial, Norte Americano, Europeu e Sul Americano da categoria.
Atletas de dez estados participam do evento / Foto Mauro Goulart/ICSC
“Estamos muito satisfeitos com a grande procura. Teremos quase 250 velejadores participando da competição que definira o campeão nacional e também serve como seletiva para as principais competições internacionais. Jurerê oferece condições incríveis para a vela e, com certeza, teremos um grande espetáculo dentro d´água”, ressalta Lucas Reis, gerente de eventos náuticos do Iate Clube de Santa Catarina.

Os dez dias de competições serão divididos em dois eventos. Entre sexta, 8, e domingo, 10, acontece a Copa Brasil de Estreantes. Já entre segunda, 11, e domingo, 17, será realizado o Brasileiro de Optimist.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário