21 de janeiro de 2016

Alexandre Ferraz surfa grandes ondas em Jaws

No último dia 15 de janeiro, a emblemática onda de Jaws, em Maui, no Havai, recebeu uma grande ondulação que movimentou a comunidade do surfe internacional. Renomados big riders de várias nacionalidades remaram em ondas que chegaram a 50 pés de face.  O pernambucano Alexandre Ferraz, o Xandinho, foi um dos destaques do dia.
Xandinho botando pra baixo em Jaws, Hawaii / Foto Bidu
O brazuca pegou algumas das maiores das séries. Segundo o surfista, que fez um intenso trabalho de preparação física e mental fora da água em Recife. “Esse foi o maior mar que já surfei na remada, e um dos o maiores já surfados na história" A onda de Alexandre foi documentada pelos principais veículos do surfe internacional  que apontou o dia como épico.


O big rider conta que tudo em Jaws é desafiante. Desde o momento em que se avista as ondas, passando pelo crítico momento de pular das pedras, até chegar ao momento em que tem que remar nas ondas. “Usei uma prancha 10’10” emprestada do meu amigo Inaldo Vieira, shapeada pelo Paulo Mendonça. Ela funcionou muito bem alem de ter me dado sorte”, analisa. O surfista tem como objetivo principal nesta temporada pegar ondas cada vez maiores.

Fonte Mídia Bacana


Nenhum comentário:

Postar um comentário