2 de dezembro de 2015

Sunny Garcia pendura as pranchas

O havaiano que mais acumulou títulos para as conhecidas ilhas do Pacífico vai para de competir profissionalmente no mundo do surf. A priori não será um afastamento definitivo, uma vez que poderá voltar vestir a lycra de competição a qualquer momento, mas, conforme adiantou em entrevista à FreeSurf Magazine, é um afastamento que está condicionado ao novo cargo que executará no World Surf League.
Garcia aceitou recentemente o cargo de mentor da WSL para as novas promessas do surf havaiano e poderia haver um conflito de interesses caso voltasse a competir. Sunny evoluiu e chegou a um ponto que ele achou necessário passar um pouco de suas experiências à nova geração. Mesmo sabendo que se encontra na melhor forma física o mítico surfista das ilhas havaianas vai passar a estar do outro lado da praia.

Sunny Garcia, atualmente com 45 anos, dedicou mais de dois terços da sua vida à competição de surf. Pelo caminho conquistou seis Hawaiian Triple Crown e um campeonato mundial em 2000. Mais recentemente, em 2012, sagrou-se campeão do HIC Pro em Sunset Beach.

Redação InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário