2 de dezembro de 2015

Seleção Brasileira de Bodyboarding pronta para o ISA WBC

Após o encerramento do Circuito Mundial de Bodyboarding, as atenções de todos voltam-se agora para Iquique, no Chile. Entre os dias 6 e 13 de dezembro, o pico chileno recebe competidores para mais um ISA World Bodyboarding Championship, nesta que será a maior edição da história do torneio. E a Seleção Brasileira está pronta para buscar o tricampeonato. O Brasil terá um time de peso na disputa e que promete brigar pelo título em todas as categorias. Na Open Masculino compõem o trio de representantes o catarinense Eder Luciano, bicampeão do ISA Games, e os capixabas Helliton Loureiro e Lucas Nogueira, ambos tops do Circuito Mundial.
Neymara Carvalho / Divulgação
No Feminino, a pentacampeã mundial e bicampeã do ISA Games Neymara Carvalho é uma das grandes esperanças de título para o evento. Mais experiente do grupo, a capixaba quer ajudar o país a repetir o bicampeonato. Primeiro campeão mundial Pro Junior da história do Circuito Mundial, Sócrates Santana também chega a Iquique como um dos destaques da delegação brasileira. O carioca foi 3º colocado na edição passada do evento e esse ano busca melhorar ainda mais sua posição na categoria Sub-18. “O título mundial me deu uma motivação extra para buscar a medalha de ouro”, diz Sócrates.  Victoria Moraes, do Rio de Janeiro, será nossa representante na categoria Sub-18 Feminino.

Completando a equipe, pela primeira vez o país terá como representante na categoria Drop Knee o atleta Alagoano, Daniel Alves. Sempre entre os melhores do mundo, Daniel compete pela primeira vez ao lado da equipe brasileira e promete ser um reforço de peso na luta pela conquista. “Pela primeira vez estamos viajando para um ISA com a equipe completa. Todos os atletas têm chances de brigar pelo título. Acredito muito no potencial da nossa equipe, estamos indo para o Chile em busca do tricampeonato”, afirma Wendel Lopes, técnico da Seleção.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário