11 de dezembro de 2015

Rudder Open de Surf 2015

A Praia do Icaraí voltará a viver seus dias de glória com a realização de um grande evento esportivo. Será o Intersurf Apresenta - Rudder Open de Surf 2015, campeonato de surf que rola entre os dias 12 e 13 de dezembro e trará diversas ações que envolverão além de outros esportes, Clínicas pensadas para auxiliar os atletas nas mais diversas esferas desportivas, desde os cuidados com o corpo, passando por orientações posturais até procedimentos de reabilitação.
Segundo a organização, o principal objetivo do evento é resgatar a imagem da Praia do Icaraí como espaço de lazer e point tradicional do surf cearense, trazendo de volta o glamour que marcou os anos dourados dessa praia quando esta foi palco de grandes festivais e eventos internacionais, atraídos por suas famosas ondas tubulares, que resistem bravamente ao contínuo avanço da maré provocado por intervenções humanas na Capital cearense.

"Nossa intenção é trazer de volta o espírito aloha que sempre existiu no Icaraí e que nos últimos anos quase se perde em meio a intervenções humanas e comportamentos que vão de encontro à filosofia do surf de alma. Esse evento é pra isso. Pra mostrar pro mundo que a Praia do Icaraí está bem viva e pronta para reviver seus dias áureos”, explicou Marcelo Bibita, organizador do evento. E para isso Bibita conta com uma boa dose da sorte que sempre o acompanhou, pois, o primeiro Swell de Norte da temporada se aproxima prometendo altas ondas e tubos perfeitos durante o campeonato.

Por George Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário