10 de dezembro de 2015

RS: a capital do Surf

O mês de dezembro é de extrema importância para o Surf nacional por definir os campões do ano, e o Rio Grande do Sul será palco de duas importantes e decisivas competições. Os principais nomes da modalidade, nas categorias Amadoras e Profissional, estarão nas praias de Tramandaí e Torres, durante os dias 12 e 13, e 16 a 20 de dezembro, respectivamente.
A cidade de Torres (RS) receberá a última e decisiva etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Surf 2015. O evento será realizado na praia dos Molhes, tradicional pico do Surf Gaúcho, entre os dias 16 e 20 de dezembro. com uma distribuíção de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), além de 8.000 pontos para o ranking nacional. O evento fechará o circuito nacional de Surf Profissional com chave de ouro, distribuindo a maior premiação do ano.
Estes pontos definem a disputa do título Brasileiro de Surf Profissional, além de definir quem fará parte do Top 90 da temporada. Ficar entre os 90 primeiros colocados do circuito é importante, pois credencia os surfistas para participarem dos chamados eventos da elite, que distribuem premiações acima de R$ 60.000,00 no próximo ano. A Associação dos Surfistas de Tramandaí (ASTRI) será a responsável por encerrar as competições Amadoras de Surf no Rio Grande do Sul em 2015. A 3ª Etapa do Tramandaí Surf Festival será realizada junto a Plataforma nos dias 12 e 13 de dezembro, e contará como a 5ª e decisiva disputa da Copa Rio-Grandense de Surf.

Por Gabriel de Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário