30 de dezembro de 2015

Pereira e Graciete vencem a Maratona da Bahia 2015

O potiguar José Pereira da Silva e a baiana Graciete Moreira foram os grandes campões da Maratona da Bahia 2015, disputada no último domingo, 20, na capital Salvador, com largada no Jardim de Alah. Esse foi o segundo título em três anos para a atleta da casa Graciete Moreira, enquanto no masculino atleta do Rio Grande do Norte estabeleceu nova marca para a prova. O resultado não só deu a vitória no duelo a José Pereira da Silva, mas também o novo recorde de prova, que também pertencia a Marcio Barreto, de 2h30m30s, feitos na edição passada. Em 3º lugar ficou Edson Amaro Arruda, seguido por Diego Andrade (4º) e Fábio Ramos dos Santos (5º).
Graciete Moreira 
Apontada como uma das favoritas na prova feminina, a baiana Graciete Moreira comprovou sua excelente fase e levou o bicampeonato da Maratona Caixa da Bahia. “Dona da casa”, a maratonista sobrou na prova e com 3h05m10s venceu a prova com mais de seis minutos de diferença para a segunda colocada, Maria de Fatima Souza.

Sétima colocada no Ranking CBAt, o resultado rendeu pontos importantes para Maria de Fatima Souza. Em 3º lugar ficou Carla Barbosa Guimarães. Vice-líder do Ranking Caixa CBAT. Maria Regina Santos Seguins ficou na quarta posição e conquistou pontos importantes na corrida pelo título da temporada. Campeã da prova em 2014, Adriana Domingos da Silva completou o pódio na quinta colocação.
Potiguar José Pereira da Silva venceu, e quebrou recorde da Maratona
Nos 10km, Erico Vieira foi o grande campeão entre os homens com 35m11s, enquanto Cleida Azevedo venceu entre as mulheres com 43m21s. Nos 5km, Alcivam da Silva cruzou a linha de chegada em 16m13s, marcando o novo recorde para a distância. Fechando os campeões, Debora Mota venceu com 21m33s.

Por Danilo Caboclo / Fotos Anizio Lopes/Latin Sports


Nenhum comentário:

Postar um comentário