12 de dezembro de 2015

Maratona da Bahia encerra o calendário 2015

Após um ano de muitos eventos, o calendário de corridas de rua chega ao fim com a realização da Maratona Caixa da Bahia. Com provas de 42km, 10km e 5km, a competição será realizada no dia 20 de dezembro, em um percurso que envolve os atletas e lindas paisagens na orla da capital baiana. Considerada umas das melhores provas do país, Salvador prova ser um local especial para a realização de corridas de rua. Em junho, a cidade recebeu a Meia Maratona Caixa da Bahia e assim como em 2014 o evento foi um enorme sucesso, atraindo milhares de atletas. E para aqueles que ainda não confirmaram presença na prova do dia 20, as inscrições no site.
Foto Fábio Falconi/Latin Sports
Além dos atletas amadores, a Maratona estará repleta de competidores de alto nível. O chamado pelotão de elite já conta com mais de uma dezena de nomes importantes do atletismo nacional que estarão em Salvador em busca do último grande resultado no ano. Campeã da prova em 2013, a baiana Graciete Moreira está confirmada para a edição deste ano e chega como uma das favoritas ao título. Com resultados expressivos nas competições de 2015, Graciete está na briga para representar o país nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e um bom tempo em seu estado pode lhe ajudar a garantir uma das vagas na Maratona.

Além da presença de Graciete Moreira, a Maratona Caixa da Bahia contará com um outro grande atrativo. Penúltima etapa do Ranking Caixa CBAt, a prova do dia 20 será decisiva para definir os campeões da temporada. Sendo assim, os principais concorrentes ao título estão confirmados no evento. Líder do ranking feminino, Conceição Oliveira também é uma das favoritas, assim como Maria Regina Seguins (2ª colocada), Maria José Alves (4ª), Maria de Fatima Souza (7ª) e Marcia Casagrande Mattos (12ª).

Entre os homens, um duelo à parte pela liderança entre Wellington Bezerra da Silva, primeiro colocado, e Sivaldo Viana, vice-líder do ranking promete ser um dos grandes atrativos do final de semana. William Salgado, Jurandir dos Santos e Cristiano Ribeiro também chegam com chances de subir ao pódio.

Por Danilo Caboclo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário