19 de dezembro de 2015

Lesão afasta Bede Durbidge do mar

Banzai Pipeline fez mais uma vítima. o australiano Bede Durbidge se lesionou seriamente no heat 2 da ronda 3 frente ao havaiano Keanu Asing. O veterano surfista, que já venceu em Pipe no ano 2007, caiu logo na sua primeira onda e bateu no fundo rochoso. Quando veio à superfície foi notório que estava com dificuldades, mas acabou por ser ajudado pelo jetski de apoio que o levou até à praia, sendo posteriormente transportado para o hospital com muitas dores.
Segundo a WSL, o diagnóstico indica que Bede fraturou a pélvis (cavidade óssea da bacia) em dois lados, tendo que sofrer uma intervenção cirúrgica em breve. A recuperação para este tipo de lesão é complexa e demora algum tempo, por isso, não se sabe ainda quantos meses estará o surfista afastado do World Tour.

O australiano, de 32 anos, que ocupa neste momento o 12º lugar no ranking mundial, tranquilizou os fãs, amigos e família ao escrever nas redes sociais a seguinte mensagem: “não foi a forma como gostaria de ter encerrado esta temporada. Acabei por fraturar a pélvis. Obrigado à patrulha na água e aos médicos da prova por terem tomado conta de mim. Também à minha mulher, família e amigos por todo o apoio e carinho. O que não nos mata só nos torna mais fortes.”

Redação InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário