16 de dezembro de 2015

Glauciano Rodrigues vence o Rudder Open de Surf 2015

No último fim de semana a Praia do Icaraí, localizada a 25km da Capital cearense, pôde reviver os anos dourados do surf no município de Caucaia. Famosa em todo o Brasil por seus tubos perfeitos, a praia do Icaraí, que já foi palco de grandes eventos como um memorável WQS, além dos já tradicionais eventos regionais, recebeu os melhores surfistas amadores do estado e até de outras regiões do país para um verdadeiro Festival da Cultura Surf, o Intersurf/Rudder Open de Surf 2015.
Mesmo com toda polêmica sobre o avanço do mar no município de Caucaia, o que se viu foi um espetáculo tanto dentro quanto fora d’água. Os atletas mostraram todo o talento e técnica de diferentes gerações em ondas de até 1m. Destaque para o atleta do estado do Pará, Nayson Costa, que surfou muito e vendeu caro a derrota para Glauciano Rodrigues, o campeão da principal categoria da competição, a Open. Com a vitória, o atleta da Praia do Futuro mostra que ainda vai dar muito trabalho nas competições. Mas além destes, outros nomes merecem ser destacados, como Salú  e Alessandro Nogueira, da Praia do Futuro e Adaílo Santos, do Iguape,  que fizeram bonito vencendo suas categorias.

As pratas da casa Icaro Lopes, Isaías Silva, Lucas Bezerra, Yanca Costa, Alex Sousa e Eugênio Alves defenderam bem sua praia de origem, vencendo 6 dos 10 títulos  em disputa, numa prova clara de que, na hora que a sirene toca, o conhecimento do “pico”, faz toda diferença. “Nossa intenção com estas ações integrativas é unir poder público, moradores e amigos do Icaraí, numa corrente proativa de ocupação do espaço público, levando o surf e atividades afins para dentro das comunidades, como vetores da cidadania”, declarou Marcelo Bibita, organizador do evento.

Por George Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário