15 de dezembro de 2015

E você, está torcendo para qual deles?

Marcos Sanders que é um jornalista do site Surfline recentemente começou a se perguntar quem seria o favorito do público brasileiro para levar o título mundial, uma vez que temos 3 representantes com boas chances ao título. Então, ele perguntou a vários brasileiros que de alguma forma estão envolvidos com o Surf, como: empresários de marcas de Surf, surfistas e ex-surfistas profissionais e profissionais ligados a mídia do Surf. A conclusão que chegou é que Adriano de Souza (mineirinho) é a escolha dos surfistas, enquanto Medina é a escolha da mídia e talvez do país como um todo.
Foto  Kelly Cestari
Claro que não há consenso nenhum quanto ao “preferido” dos brasileiros, muito pelo contrário, cada um tem seus argumentos e não há uma preferência muito clara por nenhum dos 3.  Basta perguntar para seus amigos para ver que cada um tem uma escolha. Muitos, inclusive, argumentam que tanto faz quem ganhar, desde que seja um brasileiro. Ainda segundo Sanders, muitos surfistas apoiam o Mineirinho porque ele trabalha muito duro, tem muito coração, é um batalhador nato, super humilde e nunca esteve -em 10 anos de WCT- tão perto do título mundial. Além disso, ele nasceu em um local pobre e batalhou muito para chegar aonde chegou, e por isso merece o título.

Medina por outro lado parece ser a escolha “da galera” porque ele já é super famoso, aparece em vários programas de televisão e propagandas. Além de ser super talentoso, é o que tem mais seguidores nas mídias sociais e é a cara mais conhecida dos brasileiros em geral. Em resumo, até minha avó sabe quem é o Medina. Felipinho, por sua vez, parece ser a escolha dos mais jovens. Talento absurdo em ondas pequenas, faz todo mundo parecer atolado nas merrecas. Talvez por ser muito jovem e talentoso, as pessoas sabem que em algum momento da carreira ainda vai levantar o caneco, e possivelmente por isso, parece ter um pouco menos apoiadores para o título desse ano.

Por Caio Comsurf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário