30 de dezembro de 2015

Bino Lopes: o melhor surfista brasileiro em 2015

O surfista baiano Bino Poles sagrou-se campeão Brasileiro de Surf Profissional 2015 no último dia 20 de dezembro, na praia dos Molhes, em Torres (RS), ao passar para a fase semifinal do AST PRO 2015. Já outro baiano, Marco Fernandez, conquistou o título da etapa ao derrotar Willian Cardoso.
Bino Lopes é o campeão Brasileiro de Surf Pro 2015
O domingo iniciou com cinco atletas ainda com chances de levar o título de Campeão Brasileiro, mas com o decorrer das disputas, todos foram despachados por Bino Lopes. Embora as condições climáticas não fossem as melhores, o mar apresentou ondas de três pés, com maiores na série, possibilitando um leque de manobras diferenciadas.

“Estou feliz, trabalhei muito para chegar neste resultado. Foi um ano longo e com competições bem difíceis. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar neste dia. Estou muito feliz, o ano foi especial para mim. Vou comemorar muito, voltar para a Bahia e cumprir alguns compromissos com meus patrocinadores. Os organizadores desta última etapa estão de parabéns, tinha tudo que precisamos para competir com traquilidade”, declarou Bino.
Marco Fernandez vence  AST Pro 2015 
“A vitória do Bino ratifica este grupo fortissimo. Temos 10 surfistas entre os melhores do mundo, mas poderíamos ter mais 20", informou o diretor Executivo da ABRASP, Pedro Falcão. "Precisamos trabalhar mais, aos poucos tenho certeza que os brasileiros dominarão a elite mundial".

Por Gabriel de Mello / Fotos Harleyson Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário