10 de dezembro de 2015

2º Skate Das Antigas

No último domingo, 6, a Estação Jovem/ComJuv, em São Caetano do Sul, foi o palco do Segundo Skate Das Antigas. O movimento reuniu amigos de mais de 20 anos que puderam se ver novamente e fazer aquela sessão de skate despretensiosa com muita alegria. Galera vibrando com o som das bandas e voltando no tempo com as exposições de shapes antigos do Jr e os decks do Ratones, também foi um dos pontos fortes do encontro. Mas emoção mesmo foi ver as pessoas chegando felizes, com as sacolas de doações nas mãos, buscando se divertir e fazendo a sua parte para um mundo um pouco melhor. Sandro Testinha foi o mestre de cerimonia, com seu carisma fez aumentar a vibe e faz  todos andarem de skate ao máximo, no verdadeiro espirito de diversão.
O encontro reuniu atletas de 15 aos 45 anos, sem categorias, nem subdivisões, só o skate como protagonista. Encontros assim mostram que o Skate está vivo como nunca. Que não tem barreiras nem limites, que apresenta aquele skatista mais “experiente”, que no passado ia andar de skate e era chamado de “Tiozinho” no sentido pejorativo, agora tem outra conotação. O Skate das Antigas fecha sua segunda edição, cumprindo sua missão e de todos os presentes, que é de nos divertir, rever os amigos e arrecadar alimentos e brinquedos.
Ao todo, foram cerca de 160 quilos de alimento e muito mais de 700 brinquedos! Livros e roupas também foram arrecadados. Muitas crianças chegaram com sacolas cheias de brinquedos, que elas mesmas escolheram para doar! As doações foram destinadas à ONG Social Skate que atende mais de cem crianças carentes e ao projeto de Iguape do qual os organizadores do evento participam e que atende mais de duzentas famílias.

Redação InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário