1 de novembro de 2015

Trials define 2 surfistas para o Paulo Open of Surfing

A mais esperada etapa do Circuito Mundial QS no Brasil começa na próxima segunda-feira, dia 2, em pleno final de feriadão, na praia de Maresias, em São Sebastião. O Oi/HD São Paulo Open of Surfing reunirá nada menos que 14 surfistas que disputam a elite mundial, metade deles brasileiros, incluindo as feras Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo. Mas a movimentação começará um dia antes, no domingo à tarte, com o Nossolar Super Trials, que definirá os dois atletas convidados para o evento principal. Serão 16 concorrentes, com nomes conhecidos como o bicampeão brasileiro Messias Felix, Flávio Nakagima, Marcos Correa, Gilmar Silva, Thiago Guimarães, Matheus Navarro, Rafael Teixeira e Yago Dora.
A nova geração estará muito bem representada com Vitor Mendes, Gabriel André, Weslley Dantas e o fenômeno Samuel Pupo, irmão do top do WCT, Miguel Pupo e que terá a vantagem de competir “em casa”. A torcida local também poderá apoiar outros quatro talentos nas ondas: Igor Morais, Odarci Nonato, Fabio Pereira e Felipe Oliveira. Junto aos dois surfistas que serão definidos no Nossolar Super Trials, o Oi/HD São Paulo Open of Surfing terá como convidados Victor Bernardo e o português José Ferreira, pela WSL; Jean da Silva e o uruguaio Marco Giorgi, escolhidos pela WSL South America. No total, serão 96 atletas de 21 países disputando a vitória, que vale US$ 40 mil, de um total de US$ 250 mil, além dos 10 mil pontos no ranking, fundamentais para quem sonha com a vaga no WCT.

Ainda no evento, haverá ações ligadas ao meio ambiente, com o recolhimento de microlixo na areia, batizado Praia limpa é a nossa praia. “Estamos bem no surf, sobretudo com o Alex Ribeiro chegando no WCT. Entramos de cabeça nesse evento, que foi um grande sucesso em 2014 e tem tudo para ser maior ainda agora. Investimos no esporte, sobretudo no surf, porque ajuda na preservação da natureza. Vamos sempre incentivar o esporte e também cultura e lazer”, completa.

Por Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário