2 de novembro de 2015

Samuel e Fabrizia vencem a 1ª Maratona Sunset de Revezamento

Três mil atletas compareceram as ruas da capital cearense que contou com as provas de 42km realizados em solo, duplas, quartetos e octetos. Samuel Feitosa e Fabrizia Ramos foram os grandes vencedores do evento. Único competidor individual a fechar a prova em menos de 3h, Samuel Feitosa dominou a prova do começo ao fim, fechando os 42km em 2h57min40seg. Fabiano Saldanha e Sebastião Pereira completaram o pódio na 2ª e 3ª posição, respectivamente.
Aproximadamente três mil atletas prestigiaram o evento / Foto Anizio Lopes
Na versão feminina da prova, Fabrizia Ramos também conseguiu abrir boa vantagem sobre as adversárias rivais, completando o percurso em 3h42min46seg. Ana Claudia foi a vice-campeã da prova e Claudia Freires encerrou a disputa na terceira colocação. Com uma volta de 5,275km, a prova foi a primeira maratona oficial realizada em Fortaleza, colocando a capital cearense na rota dos grandes eventos nacionais de corridas de rua. E mesmo em sua primeira edição, o público mostrou a força da modalidade na região nordeste, lotando a prova.

Com as opções de revezamento a Maratona Sunset de Revezamento de Fortaleza mostrou-se uma prova bastante democrática, disponibilizando percursos para todos os tipos de atletas, desde 5km até 42km. Após as disputas da Maratona, as atenções agora estão todas voltadas para o Ironman Fortaleza, que acontece no próximo domingo, 8. A maior prova mundial de triatlo desembarca pelo segundo ano consecutivo na capital cearense desafinado os competidores em 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida.

Resultados da Maratona Sunset de Revezamento Caixa de Fortaleza
42km – Masculino
1º Samuel Feitosa – 2h57min40seg
2º Fabiano Saldanha – 3h06min23seg
3º Sebastião Pereira – 3h07min40seg
42km – Feminino
1ª Fabrizia Ramos – 3h42min46seg
2ª Ana Claudia – 3h50min31seg
3ª Claudia Freires – 3h56min31seg

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário