18 de novembro de 2015

Robson Santos vence o sul-americano 2015 da WSL

O paulista Robson Santos, 28 anos, é o novo campeão sul-americano de surf profissional da World Surf League South America. Ele liderou o ranking desde a vitória no Rip Curl Pro Argentina em Mar del Plata, a primeira das quatro etapas do WSL Qualifying Series com status até QS 6000 realizadas na América do Sul esse ano. Robson conquistou o título no ano que a World Surf League implantou uma nova regra, de premiar os campeões dos sete escritórios regionais pelo mundo com participação garantida nas etapas do QS 10000 e QS 6000, que são decisivas na disputa pelas dez vagas do Qualifying Series para a elite dos top-34 que disputa o título mundial no Samsung Galaxy WSL Championship Tour.
Robson Santos e o troféu de campeão sul-americano. Foto Munir El Hage
"Meu objetivo para esse ano era esse, de poder disputar os QS 10000 e comecei praticamente do zero a busca por pontos no ranking, mas fui bem na Argentina ganhando a primeira etapa do ano lá e depois foi dando tudo certo até conseguir o título, que foi muito importante para mim e para a minha carreira", disse Robson Santos. "Estou muito feliz e agora é treinar cada vez mais e se concentrar pro ano que vem, além de correr atrás de um patrocínio também para poder disputar o Circuito Mundial desde o início na Austrália mais tranquilo".

Por João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário