2 de novembro de 2015

Pupo vence o Nossolar Trials e enfrentará Medina

Samuel Pupo foi o vencedor do Nosso Lar Trials, nesta segunda-feira (2), na Praia de Maresias, em São Sebastião, e já está escalado para enfrentar o campeão mundial Gabriel Medina em sua estreia no Oi HD São Paulo Open of Surfing. A disputa envolveu 16 competidores, em busca das duas últimas vagas no QS 1000, que deve começar nesta terça-feira, com a chamada às 7h30.
Junto com Samuel, de apenas 15 anos, garantiu vaga para o evento principal, o catarinense Caetano Vargas, que por sua vez enfrentará Adriano de Souza. Samuca está escalado para a 12ª bateria, contra Gabriel Medina, o australiano Mitch Crews e o marroquino Ramzi Boukhiam. Caetano entra no mar na disputa seguinte e terá pela frente Adriano de Souza, o norte-americano Patrick Gudauskas e o espanhol Aritz Aranburu.

Samuel e Caetano fizeram a  finalíssima do Nossolar Trials contra o capixaba Rafael Teixeira e o também paulista Marcos Corrêa. Competindo, literalmente, em frente de casa, e com a torcida e orientação do pai, o veterano Wagner Pupo e de seu irmão mais velho e top do WCT, Miguel Pupo, Samuca aproveitou o conhecimento do pico e esperou as ondas certas para virar o resultado.
Chegou a estar em quarto lugar com a melhor onda da bateria, um 8,17, passou para primeiro lugar. No placar final, somou 14,80, contra 14,50 de Caetano Vargas, 13,43 de Rafael Teixeira e 12,00 de Marcos Corrêa. “Agora que passei, não estou pensando com quem vou cair. Só em me divertir. Ganhei o Trials. Nossa! Estou muito feliz”, comemorou Samuel.

Por Fábio Maradei / Fotos Daniel Smorigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário