2 de novembro de 2015

Kanoa Igarashi vence o Mahalo Surf Eco Festival

O jovem norte-americano Kanoa Igarashi, 18 anos, acabou com a hegemonia de títulos brasileiros no campeonato mais tradicional do Circuito Mundial na América do Sul, vencendo a oitava edição do Mahalo Surf Eco Festival na manhã do último domingo em Itacaré, no sul da Bahia. Ele entrou na bateria final com Connor O´Leary, 22, já garantido na elite dos top-34 da World Surf League para o ano que vem e o australiano foi o único a entrar na zona de classificação par o WCT no segundo desafio da "perna brasileira" de fim de ano da WSL South America na Praia da Tiririca.
Kanoa Igarashi (EUA) ) Foto Daniel Smorigo / WSL
O paulista David do Carmo, 31 anos, parou nas semifinais e ficou empatado em terceiro lugar com outro australiano, Ryan Callinan, 23. Todos agora partem para a última parada antes do encerramento da temporada na Triplice Coroa Havaiana, o QS 10000 Oi HD São Paulo Open of Surfing, que começa nesta segunda-feira na Praia de Maresias, em São Sebastião.

A grande final na Praia da Tiririca teve Kanoa Igarashi abrindo a bateria voando num aéreo que valeu nota 7,0. Logo o americano pega outra onda pra direita e acerta duas manobras fortes de frontside para tirar nota 6,17. Connor O´Leary demora um pouco pra pegar sua primeira onda, mas escolhe uma boa direita para aplicar três batidas e rasgadas muito fortes que renderam nota 7,77. O australiano repete a dose na onda seguinte para tirar 5,93, mas Kanoa vem atrás numa direita maior para fazer duas grandes manobras para arrancar nota 7,40 e manter uma boa vantagem de 6,63 pontos.

Por João Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário