13 de novembro de 2015

Kanoa Igarashi confirmado no WSL 2016

O jovem surfista Kanoa Igarashi (EUA) confirmou sua participação no World Tour 2016. Com apenas 18 anos, o californiano vai se juntar a elite do surf mundial, sendo ele o mais jovem a competir o tour no próximo ano. Esse desempenho coloca Kanoa entre os surfistas mais jovens na história do surf profissional. Além dele, Jeremy Flores e Taj Burrow também se qualificaram para o CT com 18 anos de idade. Ainda mais jovem, o brasileiro Gabriel Medina estreou entre os 34 melhores surfistas do mundo com apenas 17 anos.
Kanoa Igarashi (USA) / Foto Quiksilver
A carreira de Kanoa Igarashi tomou uma ascensão meteórica. Local de Huntington Beach, ele ganhou todos os campeonatos na sua categoria, o que levou ele a se tornar o primeiro americano a bater o recorde de vitórias norte-americanas de Kelly Slater, juntando todas as competições locais. Aos 11 anos, o californiano já contava com 30 vitórias NSSA (um recorde). Aos 14, se tornou o mais jovem vencedor do Circuito Americano na categoria sub-18. No ano seguinte, ele competiu em seu primeiro evento QS e, em seguida, ganhou o primeiro (Shoe City Pro, Huntington Beach, EUA), com apenas16 anos.

Porém, é durante esta temporada de 2015 que a carreira de Kanoa deu uma guinada espetacular. Sua vitória no QS 3000 Vans Pro, o seu terceiro lugar no QS 10000 US Open e seu triunfo recente no QS 6000 Mahalo Surf Eco Festival no Brasil, colocou Kanoa no topo do ranking. Ao longo de alguns meses, ele passou de um dos favoritos do Pro Junior para um candidato promissor para ingressar a elite do surf profissional.

Em 2016, Kanoa Igarashi irá se juntar aos seus companheiros da equipe no tour, Jeremy Flores e Wiggolly Dantas. "Eu mal posso esperar para o próximo passo na minha carreira", disse Kanoa. "E eu sei que vou aprender mais do que nunca na minha vida", completou.

Por Karol Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário