10 de novembro de 2015

Giliard e Ana vencem os 100km na INDOMIT

Na principal disputa do final de semana, o local Giliard Pinheiro, e a paranaense Ana Giovanelli repetiram o feito da INDOMIT Vila do Farol – 42km, realizada em agosto, e conquistaram o título mais uma vez, ambos com quebra de recorde da prova, no  INDOMIT Costa Esmeralda . Com um cenário exuberante entre Bombinhas e Porto Belo, os corredores desfrutaram um clima perfeito para os desafios de 100, 80, 50, 21, 12 e 5km.
Giliard Pinheiro (foto) venceu em casa / Foto Christian Mendes/Foco Radical
“Eu estou meio aéreo ainda, foi uma noite virada, mas estou muito contente”, disse Giliard logo após cruzar a linha de chegada ao lado de sua esposa e filhas. “Correr em casa me deixa muito confortável. Uma coisa que me toca muito nas provas lá de fora é não ter a minha família na hora que eu termino as provas, então poder curtir esse momento com elas aqui foi muito bom”, completou Giliard, dono da marca de 10h02min34seg.

Impressionante também foi o ritmo de prova da paranaense Ana Giovanelli. Quilometro a quilometro a ultramaratonista confirmava com suas passadas algo que poucos acreditavam que pudesse acontecer. Ana não só venceu a prova com larga vantagem como pulverizou o recorde anterior da competição em quase duas horas, finalizando os 100km e 12h36min30seg.
Ana Giovanelli / Foto Christian Mendes/Foco Radical
“Ano passado eu fiz os 80km aqui e ganhei a prova. Desde aquele dia eu me dediquei para voltar aqui e vencer os 100km. A prova é linda, desafiadora e a sensação que estou sentindo é inexplicável”, comemorou muito Ana, que também foi recepcionada por um grande grupo de amigos e familiares.

Por Danilo Caboclo



Nenhum comentário:

Postar um comentário