21 de novembro de 2015

Gabriel Medina garante mais 5 anos de Rip Curl

Na equipe Rip Curl desde os 14 anos de idade, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf profissional, Gabriel Medina, assinou nessa semana a extensão de seu contrato de patrocínio por mais cinco anos, prolongando até 2021 o seu relacionamento com a marca que o revelou. O novo vínculo foi assinado dentro da casa Rip Curl, em plena Pipeline, no Havaí. “Obrigado à Rip Curl por continuar acreditando em mim,” disse Gabriel Medina, contente com a renovação. “Faço parte da família Rip Curl há muitos anos e agora mais feliz do que nunca”, destacou.
Foto crédito Rip Curl
Medina venceu o seu primeiro evento mundial ao conquistar a Final Internacional do Rip Curl Grom Search, e logo depois sagrou-se campeão mundial pro-júnior. Rapidamente, garantiu a sua vaga no Circuito Mundial Profissional, o World Surf League, e despontou como grande promessa ao título mundial, ao vencer dois dos quatro eventos que disputou em seu primeiro ano na elite do surf mundial. Três anos após garantir a sua vaga entre os melhores surfistas do mundo, Gabriel tornou-se o primeiro surfista brasileiro campeão mundial do World Surf League, igualando a marca de Kelly Slater, ao conquistar o principal título do surf professional aos 20 anos de idade. “O mais importante em um relacionamento como este é que o surfista se sinta em casa. Gabriel está feliz conosco. Ele faz parte da nossa família. Isso permite a ele estar entre os melhores surfistas do mundo de forma mais tranquila”, disse o Chairmain Global de Marketing na Rip Curl, Neil Ridgway.

Para Felipe Silveira, CEO da Rip Curl no Brasil e a pessoa que identificou o talento de Gabriel ainda nas categorias de base, “a Rip Curl sempre teve um relacionamento próximo com o Gabriel e sua família desde que assinamos o primeiro contrato em 2009. Estou feliz em ver a extenção e fortalecimento da nossa relação. Gabriel já é um surfista espetacular. Ele vai melhorar ainda mais nos próximos anos e estou contente que veremos isso de perto".

Gabriel Medina está novamente na corrida pelo título mundial em 2015, ao lado dos seus companheiros de equipe, o tricampeão mundial Mick Fanning (atualmente líder do Circuito) e o campeão do Fiji Pro, Owen Wright (na quinta posição do ranking), com reais chances de conquistar o seu segundo título mundial de forma consecutiva. “Estou ansioso para competir em Pipeline. Vai ser incrível. Espero que as condições estejam perfeitas”, comentou o atual campeão sobre o desafio que se aproxima.

Por Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário