11 de novembro de 2015

Como foi o 4Kids de skate 2015

No úlitmo 24 de outubro, num sábado, na cidade de Ivoti, no RS, na  Praça de skate e lazer Geraldo José Fröelich, mais de 70 atletas, de 13 cidades, compareceram ao 4kids de Skate 2015.  Evento destinado as categorias amadoras, que teve sua oitava edição realizada em grande estilo, pois o campeonato que começou em 2009 com o intuito de promover a integração entre alunos das escolas de skate da Skatebase, foi ganhando proporções e nesse ano passou a ser a eliminatória Gaúcha para o campeonato Brasileiro na categoria Infantil e Copa RS também da categoria infantil, onde o primeiro lugar sagra-se automaticamente Campeão Gaúcho Infantil 2015.
A primeira categoria do dia foi o Infantil e foi sem dúvida a mais democrática do evento, pois enquanto alguns passeavam pela pista, outros já demostravam um repertório de manobras bem técnicas, além disso, era permitido que as meninas que preenchiam os requisitos de idade para categoria pudessem participar do infantil e do feminino, o que proporcionou um verdadeiro espetáculo do que é a verdadeira essência do skate: a diversão! No final quem ficou em primeiro lugar foi o local Gabriel Lucae, que participou de todas as edições do evento e além de estar classificado para o Brasileiro, fez história, a ser o primeiro campeão gaúcho da categoria Infantil, pois até então nunca havia sido realizado no estado um evento que definisse o campeão Gaúcho nessa categoria, Lorenzo Oliveira e Lucas Saraiva Coelho ficaram em segundo e terceiro respectivamente e também confirmaram presença no Brasileiro.
No feminino quem ficou em primeiro foi uma das revelações do skate feminino Gaúcho, Ariadne Souza de Gravataí, apresentou manobras pesadas, como um Flipão no Gap, que foi executado por poucos durante o evento. Completaram as três primeiras posições Mariana Bortolan de Caxias do Sul e Kétlin Vitória de São Leopoldo. A categoria Mirim foi muito disputada, destaque para Pedro Cunha de Osório que ficou com a primeira colocação, seguido de perto pro Erick Carion de Gravataí que ficou e segundo e Isac Costa “o coragem” de Portão, que depois de ficar nono lugar na categoria Infantil, resolveu correr também o mirim, faturando o terceiro lugar. O iniciante deu trabalho para os juízes, pois os skatistas apresentaram um alto nível de manobras, e quem levou quase empatado com o segundo colocado, foi João Marcos Richter de Porto Alegre seguido por Juan Lima o “Nacho” de Buenos Aires Argentina em segundo e Samuel Diogo Schneider de Dois Irmãos em terceiro.
Segue as classificações: 
Infantil:
1º - Gabriel Lucae – Ivoti
Feminino:
1º - Ariadne de Souza “Turquinha” – Gravataí – Method Skate, Click Skate, Pipe trucks e Peralta.
Mirim:
1º - Pedro Cunha – Osório – Venice, Identity, Apex skate, escola ande de skate, Pizzaria Casarão e AXS foot wear.
Iniciante:
1º - João Marcos Richter – Porto Alegre - Apex

Por Régis Lannig

Nenhum comentário:

Postar um comentário